CIDADEDESTAQUE

Dia do Hospital: Santa Casa se destaca na humanização e qualidade nos atendimentos

http://www.minhasaojose.com.br
O respeito e o reconhecimento da população aos serviços prestados pela Santa Casa ficaram ainda mais aparentes neste período de pandemia

Texto: Natália Tiezzi

Em 2 de julho foi lembrado o Dia do Hospital e o www.minhasaojose.com.br deixa sua homenagem à Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Pardo, uma instituição querida e respeitada não apenas pelos rio-pardenses, mas por pacientes de toda a região que são atendidos por ela.

O trabalho exemplar da equipe médica e de enfermagem se tornou ainda mais essencial e visível nos últimos meses devido aos picos de agravamento da pandemia de Covid-19, um verdadeiro desafio para uma entidade que está sempre em busca da excelência em seus serviços, cujo objetivo é proporcionar a humanização e a qualidade nos atendimentos.

Além da estrutura da Santa Casa, que teve que ser adaptada e transformada para a Ala Covid-19, os esforços também ocorreram na administração, tanto pela Provedoria, quanto pela Diretoria, sempre na busca do equilíbrio e na manutenção das receitas e despesas, cujo exímio trabalho vem sendo desenvolvido com o auxílio do senhor Edson Roberto Furlan, atual Provedor, juntamente com Jane Lúcia Santurbano, Diretora da Santa Casa, os quais também podem contar com uma grande equipe, uma verdadeira família administrativa que não mede dedicação e esforços no cotidiano de suas atividades.

Soma-se a isso o imprescindível apoio da população rio-pardense, bem como de outras entidades, a exemplo dos Rotarys Clubes, que sempre promovem ações e doações em prol da Santa Casa. “O gesto de carinho e compaixão dessas pessoas e instituições com o hospital é comovente. Recebemos inúmeras doações de alimentos, enxoval, fraldas, enfim, itens que são muito utilizados no dia-a-dia, principalmente na UTI. Fica aqui novamente registrado nosso agradecimento a cada doação, a cada gesto de solidariedade de todos que, com certeza, fazem a diferença em nosso acolhimento e atendimento”, agradeceu Jane.

E a Santa Casa também é referência quando o assunto é limpeza e alimentação. A equipe da Limpeza garante um hospital sempre muito limpo, principalmente neste momento de pandemia; bem como a equipe do Centro de Nutrição e Dietética, que se dedica ao preparo de centenas de refeições diárias, sempre com muito zelo.

Todo esse bom trabalho desenvolvido por todas as áreas da Santa Casa é reconhecido pela sociedade e recebe elogios, principalmente de pacientes e familiares, e isso se intensificou na pandemia, onde, mesmo diante de inúmeras dificuldades, a Santa Casa manteve seu excelente padrão de atendimento e qualidade.

E, embora diante de tantas dificuldades, a Santa Casa vem enfrentando com muita dignidade e honestidade esse difícil período. Exemplo disso é que a provedoria não deixou de realizar melhorias na estrutura do hospital, inclusive na manutenção de todas as áreas, sendo a mais recente a mudança do setor administrativo, que agora funciona em prédio distinto das alas de internação, proporcionando mais comodidade e interação aos colaboradores, além de otimização nos trabalhos.

“E assim, mesmo diante das dificuldades enfrentadas no dia-a-dia, vamos superando esses obstáculos, sempre em busca de melhorias na estrutura e na capacitação de nossos colaboradores. Nosso objetivo será oferecer diariamente um atendimento humanizado, que garanta um tratamento digno em todas as esferas, desde o momento da internação até a alta médica. Também gostaria de agradecer a cada pessoa, entidade que auxilia a Santa Casa através de doações, campanhas. Esse comprometimento da sociedade rio-pardense com o hospital é louvável e muito importante para que possamos sempre atender cada vez melhor aos nossos pacientes”, finalizou o provedor, senhor Edson Roberto Furlan.

A todos os colaboradores da Santa Casa, nossos parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido. Um trabalho em que podemos confiar, pois é realizado por profissionais de nossa total confiança

Na foto acima, a Santa Casa estava passando por reformas, sendo a melhoria de sua estrutura uma das metas da atual Provedoria. (Foto: Alexandre Galego)
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br