Dia das Mães: Comércio terá horário especial dias 10 e 11 e espera crescimento nas vendas

http://www.minhasaojose.com.br

O Dia das Mães é tão importante para o comércio que, segundo os próprios lojistas, consideram-no como o ‘2º Natal do ano’ pelo volume em vendas. E, mesmo ainda com receios, a Associação Comercial e Industrial prevê uma expectativa positiva para as vendas comparadas ao mesmo período do ano passado.

“Estamos otimistas. A previsão é de um crescimento de até 5% nas vendas com relação ao Dia das Mães de 2018, porém há segmentos que devem crescer até um pouco mais que isso devido à demanda por presentes”, destacou o presidente da ACI, José do Carmo Braghiroli.

Por falar em segmentos, alguns clássicos como calçados, artigos para o lar, confecções, cosméticos, joias e semi-joias vão de encontro com a boa expectativa destacada pela Associação. “Estamos vindo de meses de muita especulação e muitas incertezas. Acredito em uma melhora significativa para esse Dia das Mães aqui na loja. A maior procura para presentear as mamães são os combos: calçados, de todos os estilos, abertos e fechados, com as bolsas”, destacou a empresária Tatiana Cury Ramos Negrão Gindro, da Rami Calçados.

Outro segmento que espera aumento significativo nas vendas é o de confecções femininas. “Aqui na loja esperamos um crescimento de até 20% nas vendas, principalmente de roupas, como blusas e todo o setor feminino”, observou o gerente Isael Tiago Ribeiro da Silva, da loja Evolução.

Algumas lojas até investiram em melhorias já visando essa importante data comemorativa, como é o caso da Binga Presentes & Decorações e da Feira do Lar, recém reinaugurada na cidade. “A expetativa de vendas é muito boa para ambas as lojas, que possuem diversas opções, mas aqui na Binga Presentes as mais procuradas são jogos de panela, taças em cristal, além dos arranjos de flores, que praticamente todas as mães adoram ganhar”, informou o empresário Binguinha Viana.

O setor de cosméticos é mais um segmento que sempre comemora o crescimento das vendas neste período. “No ano passado estávamos praticamente inaugurando a loja e neste ano esperamos um aumento pela procura de nossos produtos principalmente porque o público já conhece a empresa. Os clientes estão optando por kits, que podem conter hidratantes, colônias, sabonetes, mas também há procura por produtos unitários”, destacou Raquel Cristina Bálico Bojorne, da Amora´s Mimos & Cheiros.

Um dos presentes mais clássicos, as joias, também é um segmento que almeja crescimento para esse Dia das Mães. “Essa data é, de fato, o nosso 2º Natal. Esperamos um crescimento de até 7% com relação às vendas de 2018. Para isso nos preparamos com muitas novidades, não apenas em joias, como em semi-joias e relógios para agradar a todas as mamães. As peças mais procuradas ainda são aquelas que cuja referência é o coração, além dos pingentes de filhos, que estão fazendo muito sucesso, pois são lindos, delicados e com preços muitos especiais”, afirmou o empresário Márcio Barbosa, da Sexto Sentido Joias.

HORÁRIO ESPECIAL

O comércio rio-pardense estará funcionando em horário especial neste final de semana. Na sexta-feira, dia 10, das 9h00 às 22h00, e sábado, dia 11, das 9h00 às 18h00.

“Temos um comércio forte e diversificado, que está preparado para receber a população neste período, inclusive com preços e condições de pagamento especiais. Portanto, prestigiem nossas lojas e, claro, garantam o presente das mamães aqui mesmo na cidade”, finalizou o presidente da ACI.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
Secured By miniOrange