RPFC apresenta seu novo Plano de Desenvolvimento Esportivo

http://www.minhasaojose.com.br

O Rio Pardo Futebol Clube apresentou um de seus maiores projetos da atual gestão, que será implantado neste ano, com vistas a desenvolvimento e resultados em longo prazo: o PDE – Plano de Desenvolvimento Esportivo.

O projeto visa, basicamente, uma reestruturação no oferecimento das modalidades esportivas do clube, com o objetivo de oferecer desde a prática do esporte até preparar corretamente um atleta para competições, sempre embasado em estudos comprobatórios aliados às ciências do esporte.

A apresentação, que aconteceu na manhã de sábado, dia 2, foi promovida na área social das quadras de Tênis e contou com a presença da equipe de professores, colaboradores e membros da Diretoria do alvinegro.

Os idealizadores do Programa, sendo o presidente do clube e professor doutor Marcelo Callegari Zanetti e o diretor de Esportes e professor Luís Antônio de Souza Júnior (Juninho) comentaram que estão desenvolvendo o mesmo há dois anos. “Na verdade, o PDE faz parte de uma série de mudanças que começaram a ser implantadas na última gestão para otimizar as atividades do clube, transformando-o, realmente, na extensão da casa de cada associado, sempre zelando pela qualidade e excelência em tudo que oferece”, observou o presidente.

Juninho lembrou que, embora o Programa esteja estruturado, seu êxito depende do empenho e trabalho de todos, principalmente dos professores. “Todos se valerão do PDE, pois é um projeto que não visa apenas estruturar o esporte no clube, mas também proporcionar conhecimento, principalmente aos professores, que terão a chance de conhecer os trabalhos de grandes nomes das ciências do esporte do Brasil”.

Entre esses nomes que estarão envolvidos no PDE, destaque para professora Dra. Larissa Galati (Unicamp), Dr. Heitor de Andrade Rodrigues (Universidade Federal de Goiás), professora Dra. Regina Brandão (Universidade São Judas/COB) e professor Dr. Alcides Scaglia (Unicamp). “Todos estarão envolvidos na consultoria do programa, além de desenvolverem uma série de pesquisas conjuntas relacionadas ao desenvolvimento dos alunos/atletas. O foco estará ainda mais voltado para a formação de seres humanos saudáveis, o que proporciona também maior chance de se formar um atleta no futuro”, observou Marcelo.

INVESTIMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Além do PDE, também foi apresentado o perfil de professores que o clube pretende trabalhar. “O clube sempre apoiará e incentivará a busca de conhecimento de sua equipe de professores, que hoje é formada por 15 profissionais. Se qualquer professor quiser investir, por exemplo, num curso de extensão, o RPFC paga a primeira e a última parcela”, disse Juninho.

Integração, conhecimento e participação serão comportamentos e características esperados pelo clube com relação aos profissionais que atuam nas 19 modalidades esportivas oferecidas. “Futuramente, quem sabe, o RPFC poderá custear todo o curso de extensão de seus professores. É um grande sonho. Além disso, também temos a intenção de implantar um plano de carreira para valorizar ainda mais a nossa equipe, principalmente aqueles que buscam esse diferencial, que é a qualificação além da graduação”, destacou o presidente.

DIRETORIA DE CULTURA, REFORMA DA QUADRA E NOVO PLAYGROUND

Marcelo também destacou as atividades que serão desenvolvidas com a criação do Departamento de Cultura, tendo como diretora Márcia Helena Nicolau “O departamento ficará encarregado do planejamento dos eventos culturais, bem como novas atividades, inclusive voltadas às crianças, já que hoje temos, entre os associados, cerca de 750 com idade até 10 anos”.

Outra novidade será a construção de um amplo e bem estruturado playground justamente para atender a essa faixa etária e oferecer mais uma opção para os pais interagirem com o clube após o fechamento das piscinas, nos meses de outono e inverno, por exemplo.

Para finalizar, Marcelo afirmou que a atual gestão vai fazer a reforma da sala de ginástica e também da quadra, ambos essenciais para a maioria das práticas esportivas no clube. “Inclusive já temos o projeto pronto e a empresa que realizará os serviços. Estamos investindo no clube, porém aos poucos, sempre com ‘os pés no chão’, visto que até hoje pagamos por dívidas antigas. 2019 será o ano da excelência no clube, tanto na estrutura, quanto nas atividades e no atendimento dos seus associados e novos associados. Queremos que as famílias se sintam bem aqui e enxerguem no RFPC uma opção prazerosa de lazer, entretenimento e saúde a um custo acessível”.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br