Dengue: Sobe para 32 os casos confirmados – cidade está em alerta

http://www.minhasaojose.com.br

Subiu para 32 o número de casos confirmados de Dengue em São José, todos contraídos no próprio município, além de um caso importado. Mais 30 casos estão aguardando o resultado de exames, num total de 82 notificações. As informações foram repassadas na última sexta-feira, 13, pela Vigilância Epidemiológica, que destacou que a cidade está em estado de alerta, já que uma epidemia não está descartada, assim como Mococa e São João da Boa Vista já estão enfrentando.

A enfermeira coordenadora da V.E., Gisele Santos Flausino, destacou que medidas simples podem e devem ser tomadas para evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, além da Chikungunya, Zika e Febre Amarela Urbana. “Vistoriem seus quintais, calhas. Mantenham caixas d´água fechadas. Vamos eliminar os criadouros, ou seja, qualquer recipiente ou objeto que possa acumular água, seja no interior ou fora das casas. Só assim poderemos combater o Aedes Aegypti”, observou.

Para auxiliar a população nesta tarefa, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da V.E. e do Centro de Controle de Zoonoses, está promovendo Mutirões de Limpeza em diversos bairros. No último sábado, 14, as equipes visitaram o bairro Vale Redentor IV. Agentes visitaram as residências e contaram com o auxílio da comunidade para eliminar os criadouros.

Em praticamente todos os bairros chama a atenção a quantidade de recipientes, além de outros objetos recolhidos. “Os caminhões saem sempre lotados. É preciso que a população se conscientize e não espere apenas pelo Mutirão para eliminar os criadouros, mas que faça isso todos os dias, em suas casas e quintais. Só assim poderemos evitar uma possível epidemia”, concluiu Gisele.

Caminhões lotados com recipientes e outros objetos são retirados dos bairros onde o Mutirão já passou: “Conscientização e eliminação dos criadouros deve ser todos os dias, não apenas durante o Mutirão”, afirmou Gisele Santos
http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br