Dengue: São José contabiliza 79 casos confirmados e 281 notificações

http://www.minhasaojose.com.br

Saúde continua promovendo arrastões de limpeza e pede a colaboração da população na eliminação de criadouros

De acordo com números divulgados nesta semana pela Vigilância Epidemiológica, de janeiro até o momento, São José contabiliza 281 notificações suspeitas de Dengue. Deste total, 79 casos foram confirmados, sendo que 34 foram descartados e outros 167 aguardam resultado de exames.

Embora os números preocupem, se comparados a outros municípios do Estado e da região, São José do Rio Pardo tem ainda um baixo índice de casos da doença. Já prevendo uma possível epidemia, desde outubro do ano passado a Secretaria Municipal de Saúde vem mobilizando equipes por meio da campanha “Rio Pardo contra o Aedes Aegypti”.

A ação mobiliza agentes comunitários de saúde, agentes de zoonoses e da Vigilância Epidemiológica, que promovem mutirões para eliminação de criadouros, orientação aos moradores e agora, mais recentemente, um arrastão para também eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

Nesta semana, o arrastão está na região do bairro Santo Antonio e a seguir será realizado na região do Vale do Redentor, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

“Pedimos que a população, mesmo agora em que as temperaturas estejam mais amenas, continue com os cuidados básicos, que incluem vistoria nos quintais, eliminação de qualquer recipiente que possa acumular água, limpeza de calhas e caixas d’água. Se não há criadouro, consequentemente não haverá mosquito e doença”, alertou a enfermeira coordenadora da V.E. Gisele Santos Flausino.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br