Covid-19: Em uma semana, 11 casos confirmados e 7 recuperados

http://www.minhasaojose.com.br

Entre os dias 5 e 12 de junho ocorreu mais um aumento considerável no número de casos positivos de Covid-19 em São José. Conforme dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, em uma semana, mais 11 casos foram confirmados, elevando de 50 para 61 casos, segundo o último boletim de sexta-feira, 12. Entre os profissionais de Saúde, o número de casos positivos também saltou de 9 para 12.

A boa notícia é que o número de pacientes recuperados também aumentou de 17 para 24 neste mesmo período de 7 dias. Mais uma morte também foi confirmada, elevando para 5. Três pessoas continuam hospitalizadas na Santa Casa.

Em entrevistas aos meios de comunicação locais, tanto o médico diretor do Pronto Socorro, Eliezer Gusmão, quanto o infectologista Marcelo Galotti recomendaram que as medidas de prevenção à doença precisam continuar e devem ser feitas por toda a população, principalmente pelos idosos, o principal grupo de risco ao Novo Coronavírus.

Ambos destacaram que os idosos devem ficar em casa e sair somente em caso de extrema necessidade. Eles reforçaram o uso correto da máscara, o distanciamento de pelo menos 2 metros entre as pessoas, principalmente agora com a abertura gradual do comércio, bem como a lavagem constante das mãos e uso de álcool gel.

“São medidas simples, mas que têm uma grande eficácia na prevenção à Covid-19. Além delas, recomendo, ainda, que as pessoas evitem qualquer tipo de aglomeração. Ainda não é o momento para reuniões, festas, etc. Estamos numa crescente nos números de casos positivos, mortes e precisamos nos prevenir, em especial os idosos”, observou Marcelo Galotti em entrevista concedida na última quarta-feira à assessoria de imprensa da Prefeitura.

Atualmente, os casos registrados no município foram nos seguintes bairros: Centro, Vila Brasil, Jardim Eunice, Carlos Cassucci, Santa Tereza, Natal Merli, Jardim São Roque, Jardim Maria Maldonado, Buenos Aires, Vila Pereira, Vila dos Comerciários, Jardim São José, Parque Beira Rio, Colinas São José, Jardim Aeroporto, Vila Formosa, Vila Maschietto e Zona Rural.

Abaixo, as tabelas relativas a sexta-feira, dia 5, e a última sexta, dia 12 de junho.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br