Covid-19: Comitê se reuniu com alguns proprietários de bares e congêneres

http://www.minhasaojose.com.br
Objetivo foi reforçar que todos precisam manter os protocolos referentes à fase amarela do Plano São Paulo

Na noite de quinta-feira, 19, o Comitê de Combate e Enfrentamento à Covid-19 no município se reuniu com alguns empresários, proprietários de bares, restaurante e congêneres para reforçar que todos precisam manter os protocolos de segurança referentes à fase amarela do plano São Paulo.

Nas últimas semanas, a secretaria e o setor de fiscalização receberam denúncias sobre estabelecimentos que estariam descumprindo os protocolos, principalmente promovendo aglomerações, o que continua sendo proibido.

“A reunião foi necessária para esclarecer dúvidas e reforçar os pedidos que, inclusive, a secretaria já havia feito aos empresários em outras ocasiões. Foi explicado novamente que o município ainda se encontra na fase amarela e estando nela as principais medidas de prevenção continuam sendo 40% da capacidade de ocupação, com distanciamento entre as mesas, sem nenhum tipo de aglomeração, uso de máscaras, disposição de álcool em gel aos clientes e cumprimento do horário de atendimento estabelecido em decreto”, explicou a secretária.

Ela também chamou a atenção dos consumidores para que acatem as regras nos estabelecimentos comerciais. “A conscientização não é apenas dos empresários, que precisam cumprir os protocolos, mas também dos consumidores, principalmente relativas ao distanciamento social e ao uso da máscara no interior das casas comerciais”, observou.

Juliana afirmou que alguns bares e congêneres já foram fiscalizados pelo mesmo motivo de aglomeração e que se os protocolos não forem mantidos eles serão autuados e multados. “Não queremos prejudicar o comerciante, que sabemos que está enfrentando um ano muito difícil, mas é preciso consciência de todos. Casos mais graves da doença estão acontecendo, as internações aumentando em todo o Estado justamente num período em que a flexibilização também aumentou. Importante mencionar aqui que o município segue o que o estado determina para as regiões e essa determinação pode ser positiva à mudança de fase, como também negativa, com a regressão. Tudo depende de como a doença se manifestará principalmente nestas próximas semanas e como será o comportamento de todos diante das medidas de prevenção, que sinceramente esperamos que cumpram”, finalizou.

Em tempo: a foto que ilustra a matéria é de Marco Favero / Agencia RBS, publicada pelo Portal GZH Porto Alegre

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br