Comitiva visita Rio Preto para conhecer práticas e soluções ambientais

http://www.minhasaojose.com.br

Uma comitiva da Prefeitura de São José do Rio Pardo esteve em São José do Rio Preto na última segunda-feira, 27, para uma reunião intersetorial que tratou de assuntos relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade.

A cidade do noroeste do Estado foi escolhida por ter sido classificada em primeiro lugar no ranking do Programa Município Verde Azul, com práticas e soluções ambientalmente responsáveis nas áreas de arborização urbana e biodiversidade, resíduos sólidos, tratamento de esgoto e gestão das águas. Estas ações fazem parte de uma política continuada, que teve início em 1997 e foram melhoradas com legislação e maciços investimentos.

O encontro foi articulado pelo prefeito Ernani Vasconcellos que reuniu secretários e diretores municipais para conhecerem a realidade rio-pretense. Além do prefeito, a visita contou com a participação de representantes das Secretarias de Assistência e Inclusão Social, Agricultura e Meio Ambiente, Comderp, além do vereador Zildo de Oliveira Delmondes, representando a Câmara Municipal.

O grupo foi recebido pelo prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, e secretários Kátia Regina Penteado Casemiro (Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo); Edemilson Favaron (Secretaria do Trabalho e do Emprego), Ulisses Ramalho de Almeida (Secretaria de Serviços Gerais), e assessores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Rio Preto.

A agenda incluiu visitas e troca de informações sobre programas de gerenciamento e tratamento de resíduos sólidos (orgânicos, hospitalares e construção civil); visitas aos pontos de apoio para descartes de resíduos; visita a projeto de reciclagem e usina de compostagem e cooperativa de reciclagem. O grupo também esteve em Votuporanga, para conhecer um projeto de tratamento de resíduos orgânicos provenientes da madeira, resíduos industriais e da construção civil.

Informações e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br