Comerciantes de bares e congêneres buscam apoio da Prefeitura para reabertura de estabelecimentos

http://www.minhasaojose.com.br

Na manhã desta segunda-feira, comerciantes e prestadores de serviço, principalmente ligados às áreas de bares, restaurantes e congêneres promoveram uma passeata para mostrar indignação com as novas medidas decretadas pelo governo estadual, que limitam o horário de funcionamento nestes estabelecimentos, com alguns períodos inclusive de regressão à fase vermelha, cujo decreto começa a valer hoje e se estende até dia 8 de fevereiro.

Eles promoveram uma carreata e conversaram com o Prefeito Marcio Zanetti, que se solidarizou com a situação, inclusive dos também prestadores de serviço (foto: Gabriel Navega)

Após a carreata, que percorreu várias ruas da cidade, os comerciantes foram recebidos à frente do paço municipal pelo prefeito, que se solidarizou com todos. Alguns comerciantes questionaram Zanetti sobre a situação de São José diante da pandemia, inclusive pedindo alguns dados para a Secretaria Municipal da Saúde. Os comerciantes também entregaram uma documentação ao prefeito para que fosse encaminhada ao Governador com o intuito de rever essas novas regras decretadas.

Eles reafirmaram que não são responsáveis pelo aumento no número de casos da Covid-19, bem como internações, e que estão seguindo os protocolos de segurança em seus estabelecimentos, os quais já foram prejudicados também no ano passado por conta da pandemia.

Zanetti se comprometeu ao fornecimento dos dados pedidos pelos comerciantes e ao encaminhamento do documento ao governo estadual. O prefeito esclareceu, ainda, que o município não pode legislar para promover alguma mudança na flexibilização do Plano São Paulo.

Não apenas São José, mas comerciantes de outras cidades do estado também realizaram manifestações para que o governador João Dória se solidarize com a situação e flexibilize novamente algumas atividades, principalmente bares, restaurantes e congêneres.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: