Colégio Unigrau promoveu a “Semana das Profissões”

http://www.minhasaojose.com.br

Palestras e workshop com profissionais de mais de 30 carreiras fizeram parte do evento educacional

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Unigrau Rio Pardo participaram de uma série de encontros com profissionais de várias áreas de formação e de trabalho durante a já tradicional Semana das Profissões. Visando auxiliar os alunos neste momento tão difícil, que é a escolha para um vestibular e, posteriormente, uma Faculdade por vários anos, o colégio trouxe profissionais com experiência de mercado para esse bate-papo de orientação.

Os profissionais reafirmaram o quanto é importante conhecer o perfil de um curso/profissão para saber se ele “bate” com o que o aluno quer. Muitas são as desistências quando o jovem conhece mais profundamente a Faculdade e o curso escolhido inicialmente.

Assim, os alunos puderam trocar ideias, informações, conhecer a realidade do mercado de trabalho que, em tempos de avanços tecnológicos muito rápidos, abrem novas possibilidades de trabalho que até poucos anos nem existiam.

Da mesma forma, aquela comodidade de profissões mais tradicionais, parecem que estão com tempo marcado para deixarem de existir, ou serem muito reduzidas.

As palestras contaram com a presença de Filomena Maria Perrella Balestieri, pós graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas, mestrado em Biologia (Imunologia) pela Universidade Estadual de Campinas e doutorada em Imunologia pela Universidade de São Paulo. Nykolas Fornaziero, formado em Sistemas de Informação e Especialista em desenvolvimento Mobile, pelo Instituto Federal do Estado de São Paulo. Professor nos cursos de Engenharia de Software e Computação e Coordenador Técnico do LabSoft da UNIFAE – São João da Boa Vista. Rodrigo Marudi de Oliveira, professor universitário no Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos UNIFEOB, no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem e Fisioterapia e Carolina Baracat Mokarzel de Luca, Oficial do Registro de Imóveis de São José do Rio Pardo, formada em Direito pela FACAMP – Campinas.

WORKSHOP DE PROFISSÕES

Além das palestras, na noite da terça-feira, dia 11, mais de 30 profissionais estiveram no Colégio Unigrau para um papo mais direcionado. Mediante levantamento de interesse feito junto aos alunos, esses profissionais  passaram uma orientação mais direta em relação à Faculdade e ao mercado de trabalho.

O Colégio Unigrau Rio Pardo agradece aos profissionais Letícia Quessada Macca, Paulo Alvero Junior, Murilo Fornari Junqueira Della Torre, Aine Flaminio Machite, Fernanda Penna, Affonso Orlando Netto, Flávia Capello Donatella, Maurício Felipe Junior, Maurício Sperandio, Marcelo Fabiano Trinca, Simone Silveira Marques, Raquel Martins, Letícia Breda Busso, Marlene Maria da Silva, Gabriel Roxo Nobre do Amaral Mesquita, João Ailton Brondino, Luís Fernando de Mattos, Eduardo Mendes, Marco Aurélio Venezian de Martini, Daniele Baldo de Castro, Isabela Giacomini de Moraes, Isadora Giacomini de Moraes, Murilo Sierro Dias, Ana Beatriz Maia, Natália Tiezzi Manetta, Vera Lúcia Monelli Sossai, Cláudia Maldonado, Sandra Daud, Luciana Salvadori, Aline Maria Pizani Capecci, Ana Lúcia Dias e Silva do Amaral Mesquita, Léo Dias D´Ávila e Silva, Luciana Voltarelli Barbosa, Isabel Pereira Lima, Marina de Cássia Secco Teles, Marina Féchio e Marcelo B. Simões pela participação no workshop de profissões.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
Secured By miniOrange