Colégio Unigrau promove Unifest: Evento é gratuito e acontece na manhã deste sábado, 13

http://www.minhasaojose.com.br

O Unifest, festa da família Unigrau para as famílias rio-pardenses, será promovida na manhã deste sábado, 13, a partir das 9h00 na quadra do colégio, na Vila Pereira. O evento é gratuito e a entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinada à Casa Bom Pastor.

A festa envolve os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), que participarão de várias atividades, inclusive com seus pais e demais familiares. “Será um momento de integração, com muitas brincadeiras e diversão. A ideia é proporcionar um momento de lazer e descontração entre pais e filhos”, destacou a Coordenadora do E.F.I, Mariana Panizza Locatelli.

O tema da festa este ano será “Anos 60”, com muitas apresentações musicais que serão realizadas pelos alunos, até mesmo uma delas em Libras, promovida pelos alunos do 6º ano, e a participação do Ballet Deus Proverá.

Além daquelas voltadas aos alunos e seus familiares, também haverá atividades para todo o público, principalmente para as crianças. “A idéia é resgatar os valores da família, do viver e conviver em sociedade. E tudo isso apresentado de uma forma leve e que faça com que todos interajam naturalmente”, observou a Coordenadora do E.F.I e Educação Infantil (manhã) Renata Pedrosa.

O VALOR DO VOLUNTARIADO

Mariana explicou que algumas atividades do Unifest serão promovidas pelos alunos do 5º ano como forma de colocarem em prática o voluntariado, assunto já faz parte do currículo escolar. “O voluntariado é colocado em prática através do Unibrechó, que acontecerá durante o evento e é organizado pelos nossos alunos do 5º ano. Todo valor arrecadado será revertido em alimentos perecíveis (mistura) também para a Casa Bom Pastor, sendo um dos itens de maior necessidade atualmente”.

BARRACAS DE ALIMENTAÇÃO EM PROL DOS FORMANDOS

As barracas de alimentação estarão sob responsabilidade dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio. Toda arrecadação será destinada à formatura dos mesmos. A Comunidade Deus Proverá, responsável por inúmeras ações sociais no município, também estará presente na praça de alimentação.

“Tudo está sendo preparado com muito carinho pelos nossos alunos para que as nossas famílias tenham uma manhã muito especial. Fica aqui nosso convite para que todos participem, interajam com seus filhos e possam ajudar aqueles que mais precisam através da doação dos alimentos ou mesmo adquirindo peças do nosso Unibrechó”, concluiu Mariana.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br