Colégio Unigrau completa 21 anos de atividades em Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br
Data especial foi marcada por Missa em Ação de Graças, que contou com a participação da diretoria, professores e pais de alunos

Texto: Natália Tiezzi

O Colégio Unigrau, um dos mais tradicionais de São José do Rio Pardo, completou 21 anos de atividades no município. A discreta, porém marcante comemoração foi realizada dia 4 durante Missa em Ação de Graças, que teve lugar na Casa São José, seguindo todos os protocolos de segurança.

Ao longo dessas mais de duas décadas, gerações passaram pelo Unigrau, que atende alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Sempre pautado pela qualidade do ensino oferecido e pelo respeito e transparência em suas ações, o colégio vai além das metodologias pedagógicas de ensino, sempre em busca do envolvimento das famílias como parte da construtiva relação aluno e escola.

E essa relação entre famílias e colégio se fortaleceu com a chegada da Comunidade Deus Proverá, que é mantenedora do colégio desde setembro de 2018. Entretanto, a escola mantém como coordenadora pedagógica a empresária e educadora Maria Olívia Roxo Nobre do Amaral Mesquita (Marolinha), que deu início às atividades do Unigrau e é, como muitos destacam, um ‘patrimônio’ da escola tamanho é seu amor e carinho por tudo que envolve o colégio.

A atual diretoria do Colégio faz-se por meio de outra pessoa muito querida, não apenas pela Comunidade, mas também pela família Unigrau, o padre Rogério Ribeiro Moreira.

Padre Rogério, Irmão Rodrigo Dias e Marolinha junto às coordenadoras pedagógicas do Colégio

Nos últimos anos, a atual diretoria investiu em melhorias estruturais e sempre primou pela excelência em seu corpo docente, bem como de sua equipe de trabalho.

A pandemia foi mais um desafio para o colégio, assim como para outras instituições de ensino, entretanto superado com muita competência e dedicação de cada colaborador, bem como pela família de cada aluno, que também foi fundamental no processo de aulas on line que ainda estão ocorrendo para os pais que assim optaram.

O acolhimento de alunos e família sempre foi uma das principais características do Unigrau e assim continua com a volta gradativa das aulas presenciais.

A contribuição do Colégio Unigrau vai muito além do conteúdo pedagógico à formação educacional, mas para a vida de cada aluno, sendo que foi, é e ainda será uma escola marcante para muitos estudantes.

À Diretoria, corpo docente, colaboradores e toda equipe do Colégio Unigrau, o www.minhasaojose.com.br parabeniza pelos 21 anos de ensinamentos, mas também de muitos aprendizados, desejando muito trabalho e sucesso nas próximas décadas!

Relação Família e Escola: Mesmo em meio à pandemia, datas especiais como o Dia das Mães foi lembrado pelo colégio, neste ano por meio de Drive Thru

Em tempo: As fotos dessa matéria foram retiradas do Facebook.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: