Cidadão Rio-Pardense: Deputado Federal Baleia Rossi recebeu a honraria na Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br
Baleia Rossi iniciou sua vida pública aos 20 anos, em Ribeirão Preto, onde foi vereador por três mandatos consecutivos

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar do Legislativo Municipal

Na noite de quinta-feira, dia 14 de julho, a Câmara Municipal promoveu Sessão Solene à outorga do Título de Cidadania Rio-Pardense ao Deputado Federal Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi, o popular “Baleia Rossi”.

A honraria ao Deputado foi instituída por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 11, de 28 de junho de 2022, de autoria do vereador Pedro Giantomassi, sendo aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Além de deputado federal, Baleia Rossi é presidente do MDB-SP e líder do partido na Câmara dos Deputados.

A Sessão Solene foi prestigiada pelos vereadores Lúcia Libânio, Antônio José Quessada Neto, Gabriel Navega, Thais Nogueira, Dr. Romano Cassoli, Paulo Sérgio Rodrigues, Pedro Giantomassi, Moraci Bállico e professor Rafael Kocian. Os demais vereadores justificaram suas ausências.

Também prestigiaram a solenidade o deputado estadual Jorge Caruso, acompanhado pelo pai, Antonio Carlos Caruso, o prefeito Marcio Callegari Zanetti, a vice-prefeita Algemira Pinheiro de Souza, prefeitos, vereadores e representantes de municípios da região como Divinolândia, Vargem Grande do Sul, São João da Boa Vista, Itobi, Águas da Prata, Casa Branca, Tapiratiba, São Sebastião da Grama, Mococa e Santo Antônio do Jardim, além de secretários, diretores e servidores públicos municipais.

O presidente da Câmara Municipal, vereador professor Rafael Kocian, durante seu pronunciamento, destacou a proximidade, respeito e atenção que Baleia Rossi sempre dispensou a Rio Pardo e à população rio-pardense.

“Destaco que essa é uma das Solenidades mais expressivas que esta Casa presta, uma vez que reconhece a dedicação, o esforço e o trabalho notável deste nobre parlamentar, que não se ateve apenas a auxiliar a região onde reside, Ribeirão Preto, mas a todas as regiões do estado de São Paulo. E com São José do Rio Pardo não foi diferente. Baleia Rossi sempre teve e tem um carinho e respeito especiais ao município, ao povo rio-pardense, sempre solícito ao atendimento das autoridades em seu gabinete e também atento às demandas municipais, sendo que já destinou inúmeras emendas parlamentares para auxiliar o desenvolvimento de Rio Pardo e do seu povo, principalmente em áreas como a Saúde, a Cidadania, a Agricultura e o Turismo. Portanto, uma homenagem mais que merecida ao Deputado Baleia Rossi, a quem parabenizo, agradeço e reconheço os trabalhos dedicados a São José do Rio Pardo em nome desta Câmara Municipal”, disse Kocian.

Após a apresentação do breve currículo do homenageado, realizado pela chefe de gabinete parlamentar, Natália Tiezzi, que também conduziu o cerimonial da Solenidade, o vereador Pedro Giantomassi e o prefeito Marcio Zanetti entregaram a honraria ao deputado Baleia Rossi.

Alegria e gratidão: o homenageado é um dos parlamentares que mais destinou emendas parlamentares ao município, além de grande articulador junto às esferas estadual e federal

OLHAR À MELHORIA DOS MUNICÍPIOS

Em seu discurso, o vereador Pedro Giantomassi destacou a luta pela municipalidade que é promovida pelo deputado homenageado. “Baleia Rossi é um parlamentar atuante em todas as regiões e seu trabalho para melhorar o desenvolvimento dos municípios e a qualidade de vida das populações é nobre e expressivo. Destaco o atendimento a várias demandas de São José do Rio Pardo, principalmente nas áreas de Saúde, Turismo, Agricultura, Assistência e Cidadania, as quais, por meio de emendas parlamentares, o deputado já destinou quase R$ 7 milhões. Minha gratidão, em nome desta Casa e de toda a população, que, sem dúvida tem muito orgulho em tê-lo como cidadão rio-pardense, reconhecido e merecido por toda atenção e ação dispensada à nossa cidade”, afirmou.

Já o deputado Jorge Caruso destacou, primeiramente, a importância da honraria concedida pela Câmara. “O Título de Cidadania é uma das poucas oportunidades que os vereadores têm para reconhecer e até mesmo agradecer o trabalho dos parlamentares. E nós, parlamentares que já fomos agraciados com a honraria nos sentimos na obrigação de continuar correspondendo aos anseios da população, uma vez que somos realmente como filhos da terra”, observou.

Com relação a Baleia Rossi, o deputado Caruso teceu elogios principalmente às ações e o comprometimento do colega parlamentar. “Antes de tudo, Baleia Rossi é um homem de palavra, aquela pessoa que realmente age em benefício ao próximo. Sempre foi muito acolhedor em seu gabinete, ouvindo e correndo realmente atrás das demandas que lhe foram e são apresentadas, em especial desta região. A cidadania rio-pardense é, realmente, um reconhecimento ao excelente trabalho que o nobre deputado dispensa aos rio-pardenses”.

Em seu pronunciamento, o prefeito Marcio Zanetti destacou uma das principais qualidade de Baleia Rossi, que é servir ao próximo, sempre com muito compromisso e dedicação. “Vejo em Baleia Rossi um deputado que transmite confiança e faz jus a isso com suas ações e atitudes, não apenas na destinação de recursos, que são muito importantes para auxiliar os municípios em diversas áreas, mas também na articulação política nas esferas estadual e federal, onde, junto ao deputado Jorge Caruso, ambos são essenciais para garantir diálogos junto a ministérios, entre outros órgãos, promovendo aberturas que sem eles seriam muito mais difíceis de conseguirmos. É uma honra poder chama-lo de cidadão rio-pardense”.

“O TRABALHO À MUNICIPALIDADE TEM QUER ALGO REAL”

Durante sua explanação, Baleia Rossi agradeceu a todos os vereadores pela honraria recebida e disse que “lutará ainda mais para honrar São José do Rio Pardo como um filho deste município”. “Esse título tem significado importantíssimo a mim e agradeço também ao deputado Jorge Caruso, que tenho como irmão, por me apresentar esse município longos anos atrás e podermos trabalhar juntos na melhoria da qualidade de vida de cada rio-pardense”.

O homenageado também destacou a importância de ações reais ao trabalho voltado à municipalidade. “Digo sempre que os problemas reais estão nos municípios e temos que ter respeito às demandas, ouvir o munícipe e tentar resolver as inúmeras situações, algumas delas verdadeiros desafios, mas sempre com dignidade, honestidade, compromisso com a população que, afinal, nos elegeu. Nunca podemos esquecer que só estamos deputados pela vontade de cada munícipe que confiou seu voto em nós. Tenham certeza que poderão sempre contar com meu apoio, trabalho e comprometimento com São José do Rio Pardo para que novas conquistas aconteçam, sempre em prol do desenvolvimento dessa cidade. E agora digo isso com honra e agradecimento como cidadão rio-pardense que sou”, concluiu.

CONFIRA MAIS ALGUNS MOMENTOS DA SOLENIDADE

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br