Centro Odontológico promove campanha de prevenção ao câncer bucal

http://www.minhasaojose.com.br

O Centro Odontológico de São José do Rio Pardo realiza no próximo dia 4 de maio uma campanha visando a prevenção o e diagnóstico do câncer bucal, um tipo neoplasia maligna dos tecidos da boca que afeta lábios e o interior da cavidade bucal, mas se identificado precocemente, tem tratamento.

A campanha consistirá em exames simples, feitos pelos dentistas, além de orientações sobre o assunto. As atividades acontecerão no Centro de Saúde (Rua Adolfo Bacci, 50, Centro), paralelamente à vacinação do Dia D contra a gripe, das 7h00 às 17 horas.

Segundo o Ministério da Saúde, se diagnosticado no início e tratado da maneira adequada, a maioria dos casos desse tipo de câncer tem cura.

Dentre os fatores de risco para o câncer bucal estão, além de dentes mal conservados e uso de próteses quebradas ou mal ajustadas à boca, o uso de cigarros; o consumo constante de bebidas alcoólicas e a exposição à radiação solar.

Os principais sinais que devem ser observados são: lesões na cavidade oral ou nos lábios que não cicatrizam por mais de 15 dias; manchas/placas vermelhas ou esbranquiçadas na língua, gengivas, palato (céu da boca), mucosa jugal (bochecha); nódulos (caroços) no pescoço; rouquidão persistente; dificuldade de mastigação e de engolir; dificuldade na fala e sensação de que há algo preso na garganta.

Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 3682-7881.

(As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
Secured By miniOrange