Carreta Energia em Jogo estará neste sábado em São José

http://www.minhasaojose.com.br
Carreta estará no Mercado Municipal

No próximo sábado, 5 de outubro, a carreta-escola da CPFL que faz parte do projeto “CPFL nas Escolas” estará aberta ao público na Praça do Mercado, das 9h às 15h. Durante o período, os visitantes poderão entrar no veículo e aprender sobre uso consciente da energi por meio de jogos e desafios. As sessões dentro da carreta serão de 20 minutos, com 25 participantes por vez. Os interessados devem se inscrever no dia da ação, no próprio local.  

O projeto “CPFL nas Escolas”, que irá até setembro de 2020, tem a iniciativa de promover a formação de professores e uma série de divertidas atividades extracurriculares para alunos de escolas públicas, municipais e particulares, demonstra o compromisso das empresas com a ampla educação dos estudantes de suas áreas de concessão.

Em um primeiro momento, os docentes das escolas participantes receberam treinamento específico por meio de material didático. Eles serão os grandes responsáveis pela disseminação do conhecimento entre os estudantes e foram capacitados para abordarem temas como eficiência energética, consumo consciente e segurança no convívio com as redes de distribuição de energia.

A empresa desenvolveu ainda um aplicativo chamado “CPFL: ENERGIA EM JOGO”, aberto para todos os clientes, com o objetivo de ensinar boas práticas de consumo energético e ajudar a população a economizar energia. Por meio do app, os alunos do “CPFL nas Escolas“ participarão de um concurso em que terão que informar os hábitos de consumo na sua casa, e também vão aprender a ler e entender a conta de luz. As oito famílias que reduzirem mais o consumo de energia serão premiadas

O QUE É CPFL NAS ESCOLAS – ENERGIA EM JOGO

CPFL nas Escolas – Energia em Jogo é uma ação educativa direcionada a professores e estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas do estado de São Paulo que difunde uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável, promovendo a mudança de hábitos de consumo de energia de alunos, educadores e famílias.

Professores e estudantes são convidados a explorar o mundo da energia a partir de sete operações intelectuais indispensáveis à produção de conhecimento científico: observar, definir, classificar, generalizar, aplicar, questionar e verificar.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br