“Cai na Folia Rio Pardo 2019” terá cinco noites e duas matinês no Tartarugão

http://www.minhasaojose.com.br

Dando sequência às informações do Carnaval 2019 em São José, a Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes e Cultura (DEC) e Secretaria Municipal de Turismo, promoverá o “Cai na Folia Rio Pardo 2019”.

Em entrevista ao site, a Diretora de Cultura Ana Paula Lacerda contou detalhes do evento, que terá cinco noites e duas matinês. “Estamos nos preparativos deste Carnaval desde o ano passado. Será um evento para levar diversão e alegria à população, sempre com muita segurança para garantir a tranquilidade de todos os foliões”, destacou Ana Paula.

Ela falou também sobre as bandas que se apresentarão. “A programação contará com bandas que fazem muito sucesso na região e este ano teremos uma grande surpresa, com a ‘Maria Elétrica’, vinda diretamente da Bahia”, disse. (Confira a programação completa abaixo).

O Cai na Folia Rio Pardo terá início na noite de 1º de março e será promovido no Tartarugão (pátio). “Serão cinco noites (sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira), além de duas matinês (domingo e terça-feira), com a Corporação Musical Euclides da Cunha, das 14h00 às 17h00, cujo repertório será Marchinhas de Carnaval”, informou a Diretora.

Questionada sobre não realizar o evento na Praça XV de Novembro, Ana Paula disse que optou-se pelo espaço no Tartarugão por questões de segurança. “Para se promover o Carnaval na praça é necessário muito planejamento, principalmente na questão da segurança, além da própria estrutura, que seria muito complexa. Por isso optamos pelo Tartarugão, entretanto não descartamos a ideia de promover um Carnaval aqui na praça futuramente”, ressaltou.

Ana Paula Lacerda convidou a população para prestigiar o Carna Rio Pardo: “evento feito para todos se divertirem com segurança e tranquilidade”

ESTRUTURA E SEGURANÇA

Estes serão dois pontos-chave do Cai na Folia Rio Pardo. Ana Paula informou que o evento será muito bem estruturado, inclusive com relação à limpeza. O ambiente será dividido em dois espaços, sendo um deles com lounge.

A segurança será permanente no local. “Teremos uma segurança reforçada desde a entrada do evento e também por todo o recinto da festa, portanto, as pessoas poderão vir e curtir sem medo ou receio. Queremos, realmente, que os rio-pardenses prestigiem, pois o Cai na Folia Rio Pardo é um evento para toda a população”, destacou a Diretora.

O espaço também contará com praça de alimentação.

Programação

Sexta-feira (1º de março): 22h00 – Banda Lemon; 00h00 – Banda Dino Ritmos

Sábado (dia 2): 22h00 – Banda Maria Elétrica (Salvador/BA)

Domingo (dia 3): 14h00 às 17h00 – Matinê; 22h00 – Fernando Júnior e Banda; 00h00 – Banda Lemon (Tartarugão)

Segunda-feira (dia 4): 22h00 – Banda Maria Elétrica (Salvador/BA)

Terça-feira (dia 5): 14h00 às 17h00 – Matinê; 22h00 – Matheus Jorente (Tartarugão).

ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Ana Paula comentou que os eventos da programação de aniversário de São José do Rio Pardo, em 19 de março, também serão promovidos no Tartarugão. “Vamos aproveitar um pouco da estrutura já montada do Carnaval, pois um evento é muito próximo do outro”, disse.

Sobre a programação, ela salientou que será bem diversificada e que algumas apresentações ainda estão sendo fechadas. “Mas a população pode esperar muitos shows, apresentações, bem como o Motofest, que é um evento muito esperado”.

O orador oficial no ‘Altar da Pátria’, solenidade realizada na manhã do aniversário da cidade, já foi escolhido e será o professor Arioswaldo Rizzo de Andrade.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br