Warning: getimagesize(/home/msaojose/public_html/wp-content/uploads/2019/02/banda-1024x576.jpeg): failed to open stream: No such file or directory in /home/msaojose/public_html/wp-content/plugins/wonderm00ns-simple-facebook-open-graph-tags/public/class-webdados-fb-open-graph-public.php on line 1141

Warning: getimagesize(/home/msaojose/public_html/wp-content/uploads/2019/02/banda-grelo.jpeg): failed to open stream: No such file or directory in /home/msaojose/public_html/wp-content/plugins/wonderm00ns-simple-facebook-open-graph-tags/public/class-webdados-fb-open-graph-public.php on line 1141

Warning: getimagesize(/home/msaojose/public_html/wp-content/uploads/2019/02/mingo-baldo.jpeg): failed to open stream: No such file or directory in /home/msaojose/public_html/wp-content/plugins/wonderm00ns-simple-facebook-open-graph-tags/public/class-webdados-fb-open-graph-public.php on line 1141

Banda do Grelo: 35 anos de alegria no Carnaval rio-pardense

http://www.minhasaojose.com.br

A banda mais tradicional do carnaval rio-pardense está completando 35 anos de muita diversão e irreverência. A Banda do Grelo começou com uma reunião de amigos, que queriam levar um pouco mais de alegria aos foliões. O objetivo foi alcançado e até hoje a banda se mantém viva e é uma das principais atrações do Carnaval de Rio Pardo.

“Estamos dando continuidade a uma tradição rio-pardense, que começou lá com o Agripino, o Diógenes, o Dado, o Becão, o Zé da Venda, o Emílio Duva, o Boizinho, entre tantos outros, que queriam se divertir e levar mais descontração ao Carnaval da cidade. Apesar de alguns contratempos, a Banda do Grelo está aí viva e novamente ‘desfilará’ no Carnaval 2019”, disse o ‘presidente’ Leandro Moreno Folchetti.

O atual ‘presidente’ da Banda, Leandro, junto a um dos fundadores do Grelo, Diógenes Bertogna

Nestas mais de três décadas, muitas gerações já passaram pela banda, porém duas tradições continuam mantidas: o traje oficial, que é o pijama, e o ‘instrumento musical’, que vai de panelas a conchas, latas, enfim, tudo que produzir algum ‘som’.

NA MESMA HORA E LOCAL

A banda desfilará no domingo e terça-feira de Carnaval, a partir das 17h00 (faça sol ou faça chuva). A concentração (saída) será na Avenida José Bertocco, 200 (na Laje), às 16h30. “Percorreremos as ruas da cidade até a chegada a Praça da Matriz, como de costume. Convidamos a todos para participarem, pois a banda é aberta a novos ‘integrantes’, de qualquer idade. Lembrando que menores de 18 anos não podem consumir bebida alcoólica e menores de 14 anos devem ir acompanhados por um responsável. Só pedimos para que mantenham a tradição de ir de pijama e levar alguma coisa para tocar”, destacou.

Os integrantes mantém a tradição de se vestirem com pijamas, adereços e tocarem seus ‘instrumentos’ musicais

“SAMBA DO GRELO”

Leandro explicou que em meio a banda existe um grupo de cerca de 15 integrantes, instrumentistas, inclusive alguns músicos, que formaram o chamado ‘Samba do Grelo’.

“O grupo é uma forma de levarmos a tradição da Banda do Grelo, juntamente com as músicas tradicionais do Carnaval para outros locais, inclusive faremos apresentações na petiscaria Churrasco e Cia e já recebemos convite para também nos apresentarmos na Curva do Peixe. Agradecemos à Vanessa e ao Juneba pela oportunidade de manter vivo esse espírito da banda, bem como difundir o verdadeiro Carnaval em seus estabelecimentos comerciais”, agradeceu.

Homenagem da Banda do Grelo ao eterno folião Mingo Baldo, que também animou muitos carnavais em São José

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br