Aula in loco: Crianças visitaram a MD Medicina Diagnóstica

http://www.minhasaojose.com.br

Eles puderam conferir como funcionam seus equipamentos e complementaram os estudos em Tecnologias Aplicadas na Saúde do Ser Humano

A tarde de quinta-feira, dia 13, foi bem diferente para os alunos do 5º ano do Colégio Unigrau. Na ocasião, eles participaram de uma visita à Clínica MD – Medicina Diagnóstica, cuja atividade extra classe serviu para complementar os estudos sobre Tecnologias Aplicadas na Saúde do Ser Humano.

Os alunos, que estavam acompanhados das professoras Fátima Guimarães Pereira Siqueira Dias e Maristela de Oliveira, puderam obrservar como funcionam diversos equipamentos da clínica e que são utilizados para realização de exames de Densitometria Óssea, Mamografia, Raio –X , Tomografia Computadorizada e Ultra-som.

A visita foi monitorada pela médica radiologista Letícia Maríngolo Bertogna que explicou, em detalhes, o funcionamento de cada aparelho e equipamento. Além disso, os alunos também acompanharam um exame de ultrassonografia realizado pela Dra. Letícia em uma gestante que está à espera de gêmeos. “Eles ficaram muito entusiasmados e até arriscaram aguns palpites dos sexos dos bebês”, disse a médica.

“Foi uma oportunidade incrível para os nossos alunos poder visitar e ter acesso a tanta informação, entender o funcionamento de cada aparelho, mostrado com tanta gentileza pela Dra. Letícia. Nada melhor do que eles vivenciarem tudo o que aprendem em sala de aula”, finalizou a professora Fátima.

A médica Letícia Maríngolo Bertogna junto aos alunos do Colégio Unigrau
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br