Audiência Pública: Prefeito Marcio Zanetti apresentou o Plano Plurianual na Câmara

http://www.minhasaojose.com.br

Na noite de terça-feira, dia 9, a Câmara Municipal promoveu Audiência Pública para apresentação e discussão do Plano Plurianual (PPA), documento que definirá e margeará ações do Executivo Municipal para o desenvolvimento do município nos próximos quatro anos (2022-2025). 

A Audiência foi aberta ao público para que pudesse acompanhar de forma presencial, porém o número de munícipes na Câmara foi muito baixo. Muitos internautas acompanharam também pelas redes sociais, já que a mesma foi transmitida ao vivo pelos canais da Casa, entre eles Facebook, YouTube e site. 

Além dos munícipes, estavam presentes em plenário o prefeito Marcio Zanetti, que fez toda a explanação do projeto do Plano Plurianual, secretários e diretores de todas as pastas do Executivo Municipal. 

O prefeito ocupou a tribuna para destacar alguns pontos importantes previstos no PPA, mas antes fez questão de agradecer a cada secretário, diretor, bem como ao funcionalismo público como um todo pelos trabalhos realizados nestes primeiros meses de sua gestão. 

“Não foi um ano fácil, principalmente com relação ao equilíbrio financeiro e algumas ações que gostaríamos de ter promovido, mas por conta de não depender apenas do Executivo, tiveram que ter seus prazos alongados. Foi um primeiro ano de governo de muito aprendizado para todos nós, principalmente porque boa parte de nosso secretariado ainda é muito jovem, vem adquirindo experiência, mas já demonstrou muita força de vontade em trabalhar em prol da nossa cidade e assim tenho certeza que será nos próximos anos. E não apenas os secretários e diretores, mas todo o funcionalismo público, que se mostrou comprometido com as atividades e trabalhos até aqui desenvolvidos por nossa gestão”. 

Em sua explanação, Marcio Zanetti apresentou alguns números e previsões às ações do Executivo em diferentes áreas. “Uma de nossas maiores preocupações e desafios nos próximos anos será o IMP, onde pretendemos zerar a dívida, mantendo seu equilíbrio. Projetos já foram apresentados e estamos discutindo o melhor caminho para esse objetivo”, afirmou. 

O Prefeito também mencionou a dotação de mais recursos para algumas secretarias para atender suas demandas, inclusive a Assistência e Inclusão Social. “Que, inclusive, vem desempenhando com excelência suas atividades, com olhar cada vez mais humanitário para aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade, com ações que realmente estão sendo eficazes”. 

Ele observou, ainda, a valorização da Educação, inclusive com a apresentação do Projeto de Lei à inclusão de professores auxiliares no quadro do Magistério Municipal.  

Com relação à Saúde, Marcio Zanetti destacou a intenção do Executivo em instalar um AME – Ambulatório Municipal de Especialidades. “O mesmo será apresentado e discutido por meio da Lei Orçamentária Anual e já conta com apoio de alguns vereadores que, inclusive, destinarão emendas impositivas para tornar mais esse sonho da saúde municipal uma realidade”. 

Outros assuntos que Marcio Zanetti abordou relativos ao Plano Plurianual foram a recuperação de ruas e avenidas, que, segundo ele, deve avançar nestes próximos anos, e a iluminação pública, cuja pretensão é substituir as lâmpadas atuais por lâmpadas de led, gerando uma iluminação de maior qualidade e redução nos gastos. 

Após a explanação, a palavra foi aberta aos vereadores e ao público, que puderam fazer seus questionamentos. Temas como a construção de 1.500 moradias, o novo distrito industrial, o próprio aumento de cerca de R$ 50 milhões no orçamento de 2022 e o reajuste dos servidores públicos foram questionados pelos vereadores e pelos internautas. 

Ao final da apresentação do PPA, o presidente da Casa, vereador professor Rafael Kocian destacou a consideração e a importância de o próprio prefeito estar presente e apresentar o projeto. “É a primeira vez, em muitos anos, que vejo o prefeito presente e explanando sobre o PPA, uma atitude oportuna e transparente de mostrar os objetivos da gestão para os próximos anos”. 

Ele observou, ainda, que a atual gestão está se aproximando cada vez mais do servidor, ouvindo suas demandas, necessidades e apelos.  

Kocian finalizou destacando que a Câmara também vem contribuindo para que as ações do Executivo atendam cada vez mais aos anseios da população e se tornem transparentes aos munícipes. “Por esse motivo propomos as Audiências Públicas, as Consultas Públicas, bem como a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento também vem promovendo encontros com o secretariado e diretoria do Executivo para esclarecer dúvidas, principalmente sobre o orçamento público e as ações que margearão os investimentos desses recursos para o desenvolvimento municipal e a melhoria da qualidade de vida dos rio-pardenses”, concluiu. 

O vídeo completo da Audiência Pública da apresentação do Plano Plurianual pode ser acessado pelo Facebook https://www.facebook.com/camarasjriopardo 

Vereadores e representantes de autarquias acompanharam a Audiência Pública
Vice-prefeita e alguns do secretários da administração estiveram presentes

As informações e fotos são da Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal. 

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: