Asilo Lar de Jesus realiza bazar beneficente neste sábado, dia 9

http://www.minhasaojose.com.br

O Asilo Lar de Jesus promove neste sábado, dia 9, bazar beneficente em prol da entidade, que acontecerá das 8h00 às 12h00, nas dependências do asilo, no bairro João de Souza.

“Recomendamos que as pessoas cheguem bem cedo para garantir as peças, entre elas roupas, calçados e até mesmo móveis, tudo em excelente estado e com preços muito atrativos”, disse o presidente Rubens Luz da Cunha.

Ele destacou que o bazar é um dos eventos realizados pelo asilo para angariar recursos à sua manutenção.

TRADICIONAL QUERMESSE COMEÇA DIA 23 DE MARÇO

A tradicional quermesse do Asilo Lar de Jesus também já tem data marcada para acontecer, com início sábado, dia 23, a partir das 19h00. O evento, que está em sua 8ª edição, também será promovido dia 24, 30 e 31 de março, e 5 e 6 de abril, sempre no mesmo horário e nas dependências da entidade.

“Nossa quermesse é muito família e realmente é feita para a família rio-pardense que quer se divertir com as brincadeiras para crianças, boa comida com as barracas típicas, além de uma boa música, pois haverá shows todas as noites”, informou a diretora Márcia Pinesi.

95 INTERNOS E 44 FUNCIONÁRIOS: UM NOVO OLHAR AOS IDOSOS

Atualmente o Lar de Jesus possui 95 internos, a maioria deles portadores de alguma necessidade especial, física ou psíquica leve. Para atender a alta demanda, a entidade conta com uma equipe de 44 funcionários, entre eles fisioterapeuta, assistente social, psicólogo, nutricionista e equipe de Enfermagem. “Nossa equipe é muito dedicada e também fazem toda a diferença na vida de nossos internos”, destacou Rubens.

Além da assistência no próprio asilo, o presidente disse que a entidade também ampara os internos nas consultas ou tratamentos médicos, mesmo quando são realizados fora de São José.

Rubens destacou ainda que a assistência social vem desenvolvendo um trabalho para estreitar o vínculo familiar entre internos e seus entes. “É muito importante que a família mantenha esse vínculo com o interno e a intenção desse trabalho é exatamente a de fortalecer isso”.

Da esquerda para a direita: Maria Aparecida Lucas Mello, membro da diretoria, Rubens e Márcia na organização do bazar

ESTRUTURA CADA VEZ MELHOR

Quem visita o Lar de Jesus com certa frequência nota que a entidade melhorou sua estrutura física nos últimos anos. “Desde 2008 nossa diretoria está desenvolvendo um trabalho mais intenso quanto à manutenção do asilo, principalmente nos pequenos e grandes reparos, bem como a construção de outros espaços”, disse Rubens.

Ele afirmou que todas as melhorias visam proporcionar um ambiente o mais próximo possível de uma casa para os internos e que elas vão continuar. “Nossa intenção é trocar o piso e colocar um mais adequado e durável, bem como construir alguns chalés para dar opção aos idosos que queiram ter o seu próprio cantinho privativo aqui no asilo.

Além dos chalés, Rubens informou que a entidade pretende dar mais ênfase ao programa Centro-Dia, onde o idoso passa o dia na entidade e à noite volta para a casa. “São muitos projetos para o futuro, mas temos os pés no chão. Fazemos o que é possível dentro das nossas possibilidades. E a população nos ajuda muito prestigiando os eventos do asilo. Esperamos contar com todos novamente, tanto para prestigiar o bazar, quanto a quermesse. Tudo que arrecadamos é investido em melhorias e manutenção do nosso Lar de Jesus para acolher cada vez melhor e com mais dignidade nossos internos”, concluiu.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br