Aperfeiçoamento e valorização: Cursos reforçam atuação da Guarda Municipal

http://www.minhasaojose.com.br

A administração municipal tem investido no aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal, colocando em prática o que estabelece a lei federal nº 13.022/14. As capacitações visam aprimorar a atuação da corporação em ações de segurança pública na cidade.

As capacitações tiveram início no ano passado com cursos sobre legislação, primeiros socorros, defesa pessoal, manuseio de armas, gerenciamento de conflitos.
Na última semana, 13 agentes da GCM participaram de um curso de aperfeiçoamento com atividades relacionadas aos métodos de abordagens, patrulhamentos, diálogo e revista pessoal, busca veicular a motos e carros, uso de algemas, técnicas de transposições de obstáculos com varredura, remoção de guardas civis feridos e incursões em locais de alto risco sob stress.

O trabalho possibilitou ainda um intercâmbio entre os agentes. Uma vez que havia representantes de várias outras cidades como Rio Claro, Santa Gertrudes, Cordeirópolis, Araras, Leme, Engenheiro Coelho, Artur Nogueira, Holambra, Espírito Santo do Pinhal, Limeira, Iracemápolis, São Carlos, Ibaté, Estiva Gerbi e São José do Rio Preto.

APOIO
O curso foi realizado em Rio Claro, pelo Grupo de Aperfeiçoamento Profissional (GAP). A participação da corporação rio-pardense contou com apoio das empresas Biga e Elvis, Posto Potência, e Clovis Lanches.

Conforme explica o diretor da GCM, Ricardo Fornari Furlan, o curso partiu de um convite feito pelo comandante da GCM de Rio Claro, Emílio Pignatti e pelo cabo José Eduardo, do GAP. Ele aproveitou para agradecer o apoio das empresas e da Prefeitura, através da Secretaria de Segurança e Trânsito. Furlan observou ainda o respaldo que a GCM tem recebido da administração para a execução dos trabalhos bem como para fortalecimento da instituição.

O secretário Fernando Folharini lembrou na ocasião que além da capacitação a Guarda Municipal também receberá reforço na estrutura, com novas viaturas, com a aquisição de um veículo e mais duas motocicletas.

Outro curso em andamento que está sendo realizado pela GCM de São José do Rio Pardo é para autuação de infrações de trânsito. O trabalho ainda não tem data para começar mas a estimativa é de que seja no segundo semestre, após campanhas de orientação aos motoristas.

As informações e fotos são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
Secured By miniOrange