AGROREDE encerra mais um ciclo de palestras: Mais de 300 produtores já fazem parte do Programa

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

O Programa AGROREDE, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com Sindicato Rural, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cooxupé, Guarda Civil Municipal e Conselho Rural encerrou mais um ciclo de palestras, que tem o objetivo de dispor de informações aos produtores rurais, principalmente sobre segurança na zona rural.

O Programa é dividido em seis áreas de atuação e execução de ações, entre elas nas regiões do Venerando, Barreirinho, Santa Lúcia, São Theodoro e Sítio Novo e já conta com a participação de mais de 300 produtores rurais, os quais também auxiliam todos os órgãos envolvidos a manter a segurança nesses locais, inclusive por meio de denúncias e da “Vizinhança Solidária”.

Além disso, cada região possui um tutor, que é porta-voz daquela área de atuação do Programa, e que fica diretamente em contato com autoridades, também para que as informações e denúncias cheguem com mais agilidade aos órgãos competentes que participam do AGROREDE.

O Capitão PM Carlos Roberto Negrini, que participou de algumas palestras, inclusive promovida nesta terça-feira, dia 12, na região do Barreirinho, elogiou a adesão dos produtores e moradores. “A participação de todos é essencial para a redução dos índices de criminalidade na zona rural, principalmente porque conhecem as áreas e podem se comunicar por meio de grupos em redes sociais, o que também facilita o trabalho das autoridades, pois a comunicação se torna mais rápida, eficiente e isso só foi devidamente organizado por conta do AGROREDE”, destacou o Capitão da Polícia Militar do 24º Batalhão.

Além da questão da segurança, o AGROREDE também promove ações e palestras relativas à preservação do Meio Ambiente, combate a incêndios/queimadas, manutenção de estradas rurais, reflorestamento de áreas desmatadas e nascentes, sempre voltadas às áreas englobadas no Programa.

Neste segundo semestre o Programa continua. Moradores e produtores destas regiões que abrangem o Programa que ainda não participam e quiserem participar podem entrar em contato com o Sindicato Rural pelo telefone/WhatsApp (19) 97419-2227.

O Capitão PM Carlos Roberto Negrini durante palestra na região do Barreirinho
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br