Agradef e Creche São Paulo serão beneficiadas com “Caminhada das Cooperativas”

http://www.minhasaojose.com.br

Evento está programado para o próximo dia 14 de julho com a concentração no Ginásio Municipal de Esportes “Adhemar Machado de Almeida” (Tartarugão), com saída às 9 horas

As entidades Agradef (Associação Grupo Rio-Pardense Amigos do Deficiente Físico) e Creche São Paulo (Associação Riopardense de Assistência ao Menor, ARAM) serão as beneficiadas com a quinta edição da “Caminhada das Cooperativas”, prevista para a manhã do próximo 14 de julho, domingo. A renda líquida com a comercialização de camisetas promocionais do evento, bem como a doação de produtos de higiene e limpeza (que no dia do evento serão trocados por cupons concorrendo aos sorteios de brindes), além do resultado financeiro da praça da alimentação serão destinados integralmente para estas duas associações filantrópicas.

A concentração da caminhada será novamente ao lado do Ginásio Municipal de Esportes “Adhemar Machado de Almeida” (Tartarugão), com saída às 9 horas, com trajeto sentido Perimetral rumo ao “pontilhão” após a Nestlé, com retorno pelo mesmo percurso, totalizando 5 km. Na chegada haverá sorteio de brindes (aos participantes que no dia do evento doarem produtos de higiene e limpeza) e praça de alimentação com roda de samba do grupo rio-pardense “Samba do Chicão”.

As inscrições estão abertas no Colégio Lumen, Cooxupé, Credisan, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniodonto ao custo de R$ 25,00 com direito à camiseta, sacochila e squeezer aos 400 primeiros inscritos. Agradef e Creche São Paulo também estão recebendo inscrições. O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (SESCOOP/SP) também tem importante participação nesta promoção conjunta das cooperativas rio-pardenses.

A caminhada novamente é realizada próximo do Dia Internacional do Cooperativismo, data mundialmente celebrada em 4 de julho. O Departamento de Esportes e Cultura (DEC) da Prefeitura Municipal mais uma vez colaborará na logística do evento, que terá acompanhamento de ambulância e apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, além de distribuição de água mineral. Os promotores pretendem envolver clubes e academias locais, além de grupos de caminhadas, visando maior número possível de participantes. O Rio Pardo Futebol Clube e a Academia Performance já confirmaram participação e os dirigentes das cooperativas aguardam novas adesões.

Unidos, dirigentes das cooperativas têm se reunido semanalmente: “já anunciamos com antecedência para evitar coincidir com outros eventos no município”, destacam. A união das cooperativas é um movimento de solidariedade visando o desenvolvimento social comunitário: “precisamos continuar exercitando ações filantrópicas para levar reais benefícios a nossa comunidade, principalmente os mais carentes onde, muitas vezes, as políticas públicas não os alcançam na plenitude. É aí que o cooperativismo pode atuar”, finalizam os organizadores.  

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange